Estudantes da Escola Estadual Fernando Corrêa criam Revista Digital FC

Mato Grosso do Sul

06.09.2023

Os estudantes do itinerário formativo de linguagens da Escola Estadual Fernando Corrêa, criaram e editaram a Revista Digital FC. É um produto final das aulas da disciplina de unidade curricular eletiva ministrada pela professora Juliana Fernandes, com o apoio do professor coordenador de práticas inovadora Alan Francis Silva Oliveira.

O projeto surgiu com o objetivo de promover a escrita e a expressão dos estudantes através da educomunicação, que além de estimular o gosto pela leitura e pela produção de conteúdo digitais.

Ao longo de diversas aulas, os estudantes foram orientados pela professora para desenvolver diferentes habilidades e competências relacionadas à linguagem escrita. Eles estudaram técnicas de escrita, como a criação de personagens, o desenvolvimento de tramas e a construção de diálogos. Também analisaram obras de autores consagrados do gênero de ficção científica, a fim de ampliar sua bagagem cultural e compreender as características desse tipo de texto.

Com base nesses conhecimentos adquiridos, os alunos começaram a produzir os textos que seriam publicados na revista FC. Cada um deles teve a oportunidade de explorar sua criatividade e imaginação para criar contos e crônicas que estivessem dentro do gênero da ficção científica. O resultado foi uma coletânea de histórias surpreendentes e instigantes, que nos transportam para universos paralelos, futuros distópicos e aventuras no espaço sideral.

Além das histórias, a revista FC também conta com artigos escritos pelos alunos sobre temas relacionados à ciência e à tecnologia. Esses textos mostram a capacidade dos estudantes de pesquisar, analisar e debater assuntos que estão em alta na sociedade contemporânea. Assim, a revista se torna também um espaço de reflexão e aprendizado, incentivando o desenvolvimento do pensamento crítico e da curiosidade científica. Você pode estar acompanhando a revista pelo link: https://online.flippingbook.com/view/534830224/

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo FC.