Estudantes da Escola Estadual Deoclides Muniz, de Almas, visitam a Agrosudeste

Tocantins

12.04.2024

Os estudantes da 2ª e 3ª série da Escola Estadual Deoclides Muniz, de Almas, visitaram nesta sexta-feira, 12, a Feira Agrotecnológica do Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), que busca promover inovações tecnológicas e o desenvolvimento rural da região, e está em sua 8ª edição. A programação começou nesta quarta-feira, 10 , e segue até domingo, 14 de abril.

A participação na feira permite que os estudantes desenvolvam mais conhecimento por meio da participação em palestras e visitas aos estandes, tendo acesso às tecnologias e contato com profissionais da área, voltados ao ramo do Agronegócio.

A Orientadora Educacional da Escola Estadual Deoclides Muniz, Flávia Rogéria, afirma que a participação na feira é essencial para o desenvolvimento educacional dos estudantes. “Essa aula de campo neste evento tão rico é impactante no confronto da teoria com a prática dos nossos estudantes”, pontuou.

De acordo com a diretora, Luana Costa Lorandos, “foi um momento muito rico em aprendizado, pois é fundamental participar desses eventos para estimular os estudantes e impulsionar uma educação de qualidade”.

Para o estudante da 3ª série do Ensino Médio, Rafael Pereira, a visita foi muito proveitosa. “Um dos pontos interessantes foi que eles ensinam muitas coisas que tem a ver com o campo. Por exemplo, em um estande estavam explicando sobre a restauração das florestas que são exploradas durante a mineração aqui na nossa cidade, achei muito interessante”, concluiu.

 

Gabriela Rossi/Governo do Tocantins

Revisão Textual: Ruthy Soares Borges/Governo do Tocantins