Estudantes da ETE Senador Wilson Campos participam de capacitação profissional em empreendedorismo

Pernambuco

15.05.2018

A Escola Técnica Estadual (ETE) Senador Wilson Campos, localizada no município de Paudalho, em parceria com o SEBRAE, promove, nesta terça-feira (15), o curso de capacitação profissional Crescendo e Empreendendo. A iniciativa tem como objetivo despertar nos estudantes do 3º ano o empreendedorismo como uma das estratégias para a inclusão social e acesso ao mercado de trabalho. A capacitação tem carga horária de 12h e acontece até esta quarta-feira (16).

O curso Crescendo e Empreendendo é desenvolvido para que os jovens tenham contato com ações que protejam seu futuro através de noções de organização, autodesenvolvimento, criatividade e comunicação. Dessa forma, por meio de experiências, os estudantes podem participar e aprender com atividades práticas, além de sistematizar diferentes conhecimentos e transformar seus objetivos em realidade. “Sabemos que hoje em dia qualquer pessoa que for trabalhar em uma empresa tem que ter uma visão empreendedora e esse curso está me dando a oportunidade de ter uma visão mais ampla sobre o empreendedorismo”, comenta o estudante João Luis.

Ainda de acordo com João, essa capacitação está sendo muito proveitosa, pois tem lhe ajudado na escolha da sua futura profissão. O jovem está aproveitando também as aulas práticas para desenvolver suas habilidades no empreendedorismo. “Está sendo muito importante poder participar desse curso porque ele está mostrando para todos os estudantes como é ser um empreendedor de verdade. Isso é muito interessante porque nos orienta em qual área a gente se identifica mais para depois escolhermos nosso rumo”, completa.

De acordo com a gestora da escola, Anita Cantarelli, essa ação tem grande importância por ter sido uma reivindicação dos estudantes junto com os professores. Então, a unidade de ensino está atendendo uma demanda da comunidade escolar e preparando-os para empreender. “Esse encontro fortalece e habilita os estudantes a empreenderem em sua comunidade e em sua vida pessoal. Deixam de se preparar exclusivamente para trabalhar em outras empresas e ainda se preparam para abrir seu próprio negócio que, de certa forma, impacta de maneira positiva para cada um deles”, afirma.