Estudantes da Rede Estadual conquistam 28 medalhas na OBMEP

Paraíba

04.12.2019

Estudantes da Rede Estadual de Ensino conquistaram 28 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), sendo seis de ouro, três de prata e 19 de bronze. O resultado foi divulgado nessa terça-feira (3) no site da OBMEP. A cerimônia de premiação vai ser realizada em 2020.

Leonardo Lima da Silva, da Escola Cidadã Integral Francisca Ascenção Cunha, em João Pessoa, conquistou medalha na Olimpíada pela sexta vez, sendo cinco de ouro.  Leonardo participou da prova no nível III, destinada a estudantes do Ensino Médio. Já Henrique Gomes da Silva, da Escola Cidadã Integral Dr. Trajano Pires da Nóbrega, em Condado, conquistou pela primeira vez a medalha de ouro. “Foi muito surpreendente, pois nunca havia ganhado medalhas e percebi que foi uma evolução, pois só havia recebido menção honrosa e dessa vez conquistei o prêmio máximo da edição”.

Também foram medalhistas de ouro da Rede Estadual foram Mayna Clara França do Nascimento, da Escola Sesquicentenário, em João Pessoa; Victor Rafael Soares Ferreira, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Cardoso em Alagoa Nova; Mariana Melo Araújo, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Paulo Freire, em João Pessoa e Samuel Melo da Silva, da Escola Cidadã IntegraI Dr. Trajano Pires da Nóbrega.

A primeira fase da prova aconteceu no mês de maio e a segunda fase em setembro.  O objetivo da OBMEP é estimular e promover o estudo da Matemática, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica, além de identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades.

OBMEP - A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-da-educacao-e-da-ciencia-e-tecnologia/noticias/estudantes-da-rede-estadual-conquistam-28-medalhas-na-obmep