Estudantes da rede estadual de Alagoas reforçam preparativos para o Enem

ENEM

18.08.2020

Com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) transferidas para janeiro de 2021, candidatos de todo o país mantém o ritmo de estudos para o dia do exame. Na rede estadual de Alagoas não é diferente e as estratégias driblam as limitações do isolamento social, o que inclui aulões à distância e e-books com dicas de estudo.

Na Escola Estadual Moreira e Silva, alunos participaram de aulão virtual pela plataforma Google Meet neste final de semana onde tiveram dicas sobre literatura, geografia, biologia e produção textual.

Aulão virtual na Escola Moreira e Silva fotos reprodução

“Os alunos também receberam uma apostila que pode ser baixada. Os aulões virtuais estarão acontecendo duas vezes por mês até o final do ano letivo e contemplarão todas as áreas do conhecimento”, adianta a diretora-geral Joseane Martins.

Os estudantes aprovaram a iniciativa. “Enquanto aluno, tenho certeza que este aulão foi de suma importância para minha formação futura. Agradeço à escola e aos professores envolvidos”, afirmou Ryan Salles, estudante da 3ª série do ensino médio.

Dicas – A partir de sua própria experiência como aluna da 3ª série do ensino médio e candidata inscrita no Enem 2020, a estudante Laysa Santos Silva elaborou um e-book com dicas de estudo para a prova. Segundo a jovem, aluna da Escola Estadual Laura Chagas, de Santana do Ipanema, a ideia surgiu da necessidade de estudantes e vestibulandos se apoiarem neste momento de isolamento social.

No livro, ela dá dicas sobre as melhores formas de aprendizagem, rotinas de estudo e apresenta conteúdos que são mais cobrados no Enem, com links para matérias online, videoaulas no YouTube e exercícios.

“São dicas de organização e um cronograma de conteúdos para estudantes que não podem pagar por um curso preparatório. O e-book é totalmente gratuito e está disponível para download a partir do link na minha biografia do Instagram (@slaysaz)”, explicou a jovem.