Estudantes da rede podem participar de Torneio de Educação Financeira

Rio Grande do Sul

03.11.2021

Até o dia 19 de novembro, ficam abertas as inscrições para o ‘Torneio de Educação Financeira’. O concurso cultural é gratuito e ocorre em parceria entre o Instituto XP e a Eedtech ChatClass. Com conteúdo alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o curso será aberto para participação de estudantes a partir do 9º ano, com professores de qualquer disciplina de escolas públicas ou privadas.  As inscrições podem ser feitas no site: www.torneiodeeducacaofinanceira.com.

Para participar, o aluno precisa estar atrelado à turma de um professor cadastrado na plataforma e as atividades poderão ser realizadas até o último dia do Torneio. Os alunos receberão atividades diárias por meio do robô da ChatClass no WhatsApp. Os estudantes fazem as atividades, interagem com a Inteligência Artificial e, ao final do concurso, há o ranking com pontuação e premiação ao final. Os exercícios feitos durante o período do torneio contam pontos para a classificação geral. 

Ao final do concurso, 75 professores e 75 alunos com melhor pontuação concorrem a notebooks, kindles e vale-compras, de acordo com a colocação por região do Brasil.