Estudantes da REE de Aquidauana são medalhistas no Campeonato Estadual de Natação

Mato Grosso do Sul

07.12.2023

Os estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino) Manuela Letroche, Lucas Gabriel, João Gabriel Simões e Rafaela Portes, matriculados na EE Professora Doris Mendes Trindade e EE Coronel José Alves Ribeiro, ambas em Aquidauana, participaram nos dias 1º a 03 de dezembro, do Campeonato Estadual de Natação, realizado no Rádio Clube em Campo Grande, com a participação a participação de 07 clubes vinculados a FEDAMS (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul).

Os 04 estudantes da REE fazem parte do Prodesc (Programa MS Desporto Escolar), desenvolvido pela Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), articulada com a SED (Secretaria de Estado da Educação), por intermédio do NESP  (Núcleo de Esportes-NESP/SUPED/SED).

Medalhistas

Os atletas da EE Cel. José Alves Ribeiro conquistaram 03 medalhas para unidade: Manuela Letroche ficou com o 2° lugar na prova de 50 metros livre com tempo de 34.41 e 3° lugar nos 100 metros livre com a marca de 1:17.35; Já

Lucas Gabriel Simões ficou na 2ª colocação nos 400 metros livre com o tempo de 5:38.66.

O Programa MS Desporto Escolar atende 70 crianças das escolas José Alves Ribeiro, Cândido Mariano e Professora Dóris Mendes Trindade, as aulas são realizadas na piscina do parque aquático do clube Gressa, em Aquidauana, clube pelo qual são federados e as aulas ministradas pelo professor Álvaro Ferreira.

"Agradeço diretores, pais, Fundesporte e o clube. Hoje o programa é uma referência no município devido ao apoio de todos, é um orgulho ver a natação de Aquidauana se destacando cada vez mais a nível estadual e ver a evolução de nossas crianças, a cada prova baixando suas marcas", finalizou professor Álvaro.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar