Estudantes de “Escolas da Autoria” de Anastácio e Jardim realizam intercâmbio

Escola em Tempo Integral

19.11.2019

Campo Grande (MS) - A Escola Estadual Roberto Scaff, de Anastácio, jurisdicionada à Coordenadoria Regional de Educação (CRE-1 de Aquidauana), juntamente com a Escola Estadual Antônio Pinto Pereira, de Jardim, pertencente à CRE-7 de Jardim, realizaram, na última quarta-feira (13.11), intercâmbio para troca de experiências

A proposta do intercâmbio, que foi realizada no município de jardim, é de realizar a socialização dos estudantes do Ensino Médio, matriculados no ensino em tempo integral, programa Escola da Autoria e a troca de vivências e experiências, a partir das competências socioemocionais desenvolvidas.

 O objetivo dos "Diálogos Socioemocionais" é possibilitar de forma intencional e planejada, o desenvolvimento pleno, preparando os estudantes para enfrentar os desafios reais, e isso possibilitou aos estudantes trabalharem as competências da Autogestão, da Amabilidade e a do Foco.

 Durante o intercâmbio, os estudantes puderam compartilhar suas práticas do Projeto de Vida e das Eletivas. A dinâmica desse encontro foi iniciada com a receptividade dos estudantes jardinenses, na entrada da cidade, que esperavam os estudantes visitantes para contar um pouco da História de Jardim até chegar à escola, o outro grupo entoou o Hino de Mato Grosso do Sul, ofertaram café da manhã e outras atividades - como conhecer os clubes, torneio de futsal, vôlei e gincana. Nesses períodos aproveitaram para realizar as interações e socializações das práticas desenvolvidas por ambos.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul