Estudantes de município paraense iniciam produção de 28 mil mudas de árvores

Educação Profissional

20.09.2017

Os estudantes dos cursos técnicos em Meio Ambiente e Agropecuária, da Escola Técnica Estadual de Monte Alegre (EETEPA), no Oeste do Pará, iniciaram a produção de 28 mil mudas em viveiro florestal.

O trabalho é resultado de parceria firmada com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), que concedeu toda a estrutura, equipamentos, insumos e assistência técnica do viveiro para que a escola conduzisse a produção de mudas dentro de um projeto de fundamental importância no processo de ensino/aprendizagem dos alunos da EETEPA, que alia prática e teoria, voltados para o conhecimento cientifico e tecnológico.

Segundo o diretor da Escola Jaime Telles, os 60 alunos envolvidos no projeto estão recebendo treinamento teórico e prático para executar as atividades em um viveiro instalado nas dependências da EETEPA.

O projeto está em instalações modernas com capacidade para produzir 28 mil mudas, que serão destinadas à recuperação de áreas degradadas através da implantação de Sistemas Agroflorestais.

 As atividades são coordenadas pelo engenheiro ambiental Caio Bastos e pela engenheira florestal Carla Nogueira, professores da EETEPA Monte Alegre, em parceria com o biólogo Otávio Peleja, gerente do escritório do Ideflor-bio, em Monte Alegre.


Texto e Fotos:Ascom  Seduc