Estudantes do Pronatec da Escola Estadual Maria Helena Alnaneze têm orientação para entrevista de emprego

Mato Grosso do Sul

16.05.2022

Os Estudantes da Escola Estadual Maria Helena Albaneze, no município de Corumbá, do curso de Balconista de Farmácia do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), vivenciaram os procedimentos de uma entrevista de emprego, durante a primeira semana do mês de maio.

As atividades foram realizadas pela professora Angela Maria que inicialmente orientou os estudantes na elaboração do currículo, “é importante que os jovens aprendam a montar um currículo e a se posicionar em uma entrevista de emprego, pequenos erros podem ser evitados, garantindo o sucesso”, menciona a professora.

Entrevista de Emprego

Após a elaboração do currículo, os estudantes organizaram um cenário para encenar a entrevista e o atendimento ao cliente. Um grupo de alunos fez o papel do entrevistador e outro do entrevistado, seguindo um roteiro de perguntas a professora foi orientado nas respostas e posicionamento, lembrando de sempre manter a calma.

Os estudantes também fizeram uma encenação de atendimento, a importância da interação entre o profissional e o cliente, da ética e empatia. A unidade oferta ensino em tempo integral, através do Programa "Escola da Autoria"

“No município de Corumbá, há um grande número de farmácias, o curso é um diferencial para os estudantes. Com essa atividade fechamos o Módulo I, procurando auxiliar e preparar os jovens para o mercado de trabalho”, comenta a coordenadora do curso Vanesa Sara.

Adersino Junior, SED/MS