Estudantes podem se inscrever na II Semana de Óptica, FoTônica e Educação

Espirito Santo

08.11.2021

Os alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Ensino Superior, que têm trabalhos em óptica ou fotônica para apresentar, poderão inscrever-se na II Semana de Óptica, FoTônica e Educação (SOFTE), um evento on-line realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O evento é totalmente gratuito e aberto ao público. Para participar basta fazer a inscrição até dia 14 de novembro, por meio de um formulário no site do evento: https://www.even3.com.br/softe2021/. Os participantes podem concorrer a prêmios em dinheiro e brindes, que serão oferecidos pela coordenação.

O evento, a ser realizado de 16 de novembro a 16 de dezembro de 2021, contará com palestras e atividades focadas em: Divulgação Científica; Ensino e Extensão; Diversidade e Inclusão; Mulheres na Ciências; e Óptica e Fotônica. Contará também com uma oficina e competição de investigação criminal. Para se inscrever nessa oficina, basta acessar o site do evento e preencher o formulário. As vagas são limitadas para os primeiros 100 inscritos.

A oficina propõe aos participantes, como objetivo principal, a resolução de um crime, que acontece após os alunos avaliarem todas as evidências apresentadas durante as etapas expostas na oficina. Logo após, serão feitas as discussões, interrogatórios e análises para que apresentem suas conclusões sobre o problema proposto e prenderem o culpado.

Para mais informações, acesse o site do evento (https://www.even3.com.br/softe2021/) ou entre em contato com a Assessoria de Apoio Curricular e Educação Ambiental da Secretaria da Educação (Sedu): Timóteo Ricardo Campos de Farias; e-mail: trcfarias@sedu.es.gov.br; Telefone: (27) 3636-7842.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata