Estudantes que fizeram pré-matrículas na Rede Estadual de Ensino têm até dia 26 para realizar confirmação presencial

Paraíba

08.01.2024

Os estudantes novatos e veteranos que realizaram o processo de pré-matrículas para estudar na Rede Estadual de Ensino no ano letivo de 2024 têm até o dia 26/01 para se dirigirem até às escolas e efetivarem a matrícula presencialmente. O prazo está aberto desde a última quarta-feira (3). Os estudantes tiveram entre os dias 11/12 e 29/12/2023 para realizar o remanejamento interno e externo, para veteranos; e as pré-matrículas, para novatos. 

Para realizar a efetivação da matrícula, os estudantes precisam levar para escola os seguintes documentos: Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento; Declaração de Transferência, para estudantes de outras redes de ensino; Histórico Escolar, para estudantes de outras escolas estaduais e outras redes de ensino; Cópia do Comprovante de Residência; Cópia do Cartão de Vacinação atualizado; Cópia do RG e CPF; Cópia do Cartão do Bolsa Família, para os estudantes que recebem o benefício social; Cópia dos Laudos Médicos, para estudantes com deficiência ou com restrições alimentares.

ECITs - Na última quinta-feira (4), a Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB) divulgou o resultado final do processo seletivo interno para ingresso na 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional das Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECITs). Participaram do edital mais de 6 mil estudantes de todos os municípios paraibanos, representando um passo significativo na busca por uma educação de qualidade. Os interessados podem acessar o edital completo da seleção clicando aqui.