ETE Professor Francisco Jonas Feitosa Costa, em Arcoverde, promove Jornada Empreendedora

Capacitação

27.07.2021

Em Arcoverde, a Escola Técnica Estadual (ETE) Professor Francisco Jonas Feitosa Costa está promovendo a Jornada Empreendedora. Voltado para a comunidade escolar, o projeto é realizado em parceria com o Sebrae Caruaru e tem o objetivo de despertar o interesse pelo empreendedorismo. 

O projeto conta com ações voltadas para estudantes do Ensino Médio Integrado, assim como os alunos dos cursos subsequentes ofertados pela unidade de ensino. Ao todo, serão 11 palestras divididas em três eventos. Todas com emissão de certificado para participantes e convidados.

O professor da disciplina de Empreendedorismo e Inovação, Lenilton Souza, disse que o evento compactua com as estratégias utilizadas pela unidade de ensino no cotidiano. “A ação vem a somar com a dinâmica que a escola vivencia de forma a trazer novas experiências, conhecimentos e vivências para os jovens nesse cenário cada vez mais digital e disruptivo”, afirmou.

A acolhida empreendedora foi o primeiro evento da programação, que contou com a participação de empreendedores para compartilharem experiências exitosas. Guilherme Alves, mentor de negócios e startups, foi convidado e compartilhou com os participantes a sua trajetória como empreendedor. 

O evento contou ainda com a participação de Ana Alice, jovem egressa do curso técnico de Logística, que contou sobre a experiência na criação da empresa @a.ao.quadrado. A jovem, que hoje atua na área de Design Gráfico, contou que aprendeu o ofício sozinha, de forma autodidata, e que hoje faz sucesso vendendo seus produtos pela internet e paga sua faculdade com o dinheiro angariado das vendas.

Para Luvia Bezerra, gestora da ETE Professor Francisco Jonas Feitosa Costa, o empreendedorismo é uma forma criativa de contornar as crises que despontam no País. “Hoje em dia é importante, mais do que nunca, que a formação para o empreendedorismo seja abordada nas escolas tendo em vista a conjuntura de crise que vive o nosso país, e a oportunidade representada pela criatividade jovem, cada vez mais digital, interativa e dinâmica”, contou Luvia.

A ação contou com transmissão ao vivo pelo canal oficial da unidade de ensino no YouTube e está disponível para quem quiser assistir.