Evento técnico de agronegócio é realizado na Escola Estadual Barão do Rio Branco em Douradina

Mato Grosso do Sul

31.10.2023

Para a realização do evento técnico, diversas empresas e profissionais da área agrícola estiveram auxiliando durante a realização do ETEC. Além deste time de profissionais, participaram também o secretário municipal de agricultura de Douradina Fábio Torrezan, o presidente do sindicato rural de Douradina, bem como pais de estudantes e a comunidade em geral.

Durante o evento aconteceu o primeiro campeonato do clube do laço, com a presença de vários estudantes dos clubes do Protagonismo, proposta inicial da Escola em tempo integral.

Entre os dois dias de evento, foram mencionados diversos assuntos, referente a carreira do agronegócio, compromisso com setor mais produtivo do mundo, além de assuntos de “projeto de vida”. E claro, as inovações tecnológicas no agro, apresentando aos estudantes, um mar de possibilidades.

Para melhor demonstração,os estudantes observaram o trabalho de um Drone para pulverização agrícola, onde as empresas apresentaram e tiraram dúvidas a respeito do uso e aplicação de defensivos químicos aos estudantes.

Para o coordenador técnico Antonio Fernando, o 1° ETEC AGRO BARÃO mostrou infinitas possibilidades e maneiras dos estudantes se inserirem no agronegócio, “além de apresentar a importância do Curso Profissional ao município de Douradina e para as empresas do Agro. Estes dois dias foram apenas o início de uma carreira, que será consolidada o mais breve possível, com os certificados de qualificação profissional”, destaca.

A direção da Escola Barão do Rio Branco parabenizou os estudantes e organizadores do evento, “este evento proporcionou diversas possibilidades na área no agronegócio, e auxiliará no processo de ensino e aprendizagem, tornando o ensino profissional mais atrativo para a comunidade escolar, ações audam a fazer a Escola em tempo integral”, finaliza gestora Janaina Spessoto.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.