“Feirão dos Clubes de Protagonismo” é realizado na Escola Estadual Padre Constantino de Monte

Mato Grosso do Sul

30.05.2023

Os estudantes dos ensinos fundamental e médio da Escola Estadual Padre Constantino de Monte, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa “Escola da Autoria”, em Maracaju, participaram no dia 17 de maio, do evento intitulado “Feirão dos Clubes de Protagonismo”.

O evento contou com uma variedade de projetos de iniciativas artísticas e esportivas, bem como atividades sociais e de sustentabilidade. As atividades dos clubes acontecem em grupos mistos de estudantes baseados em um Plano de Ação e que ocorrem do meio-dia às 13h, logo após o almoço. Ao longo do ano os outros estudantes vão entrando e fazendo parte das atividades do clube que mais acharam interessante e que muitas vezes vem de encontro com seu Projeto de Vida.

O Feirão de Clubes de Protagonismo não apenas destacou o talento dos estudantes, mas também inspirou outros a se envolverem em causas importantes. A experiência de liderança e influência tem como intuito moldar um futuro brilhante para estudantes e para suas comunidades.

“O protagonismo juvenil é uma força poderosa capaz de transformar a realidade ao nosso redor e a Escola da Autoria surge neste cenário não apenas para ensinar conteúdos em sala de aula, mas também para mudar a concepção da juventude e colocá-los não como problema, mas sim como solução. Parabéns a todos os alunos envolvidos no Feirão de Clubes, pois eles são verdadeiros exemplos de determinação, criatividade e comprometimento”, menciona gestor Arlon Cossetin Branco.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo