Plataforma digital disponibiliza mais de 30 mil livros on-line a estudantes e servidores da educação

Espirito Santo

10.01.2022

Durante as férias escolares, os estudantes da Rede Pública Estadual do Espírito Santo, bem como os servidores da Secretaria da Educação (Sedu), contam com acesso a mais de 30 mil títulos de obras literárias de cerca de 600 editoras, por meio da solução de leitura digital Árvore Livros CLIQUE AQUI E ACESSE A PLATAFORMA - www.arvore.com.br

A ação, que já está disponível, desde a última segunda-feira (13), surgiu como ferramenta de estimulo para o hábito da leitura. A plataforma digital, alinhada às ferramentas pedagógicas e de gamificação, que trazem elementos de jogos à aprendizagem, provoca o estudante a aprender ao mesmo tempo em que amplia o repertório cultural. Além disso, a Árvore também disponibiliza suporte pedagógico aos educadores, sequências didáticas, relatórios de leitura e projetos temáticos que engajam os estudantes. É possível ainda baixar dez livros no aplicativo e realizar a leitura sem uso de internet, viabilizando o acesso daqueles que têm limitações de conexão.

Com o amplo acervo, soluções de gamificação, ferramentas e materiais pedagógicos alinhados à Base Nacional Comum Curricular, a intenção é apoiar a formação de novos leitores em todo o Espírito Santo. Além disso, a Árvore vai realizar lives de formação para os educadores, com o objetivo de explicar como o ambiente virtual funciona e mostrar todas as aplicabilidades na prática. Materiais informativos também serão disponibilizados para que os educadores e estudantes possam aproveitar ao máximo as vantagens e potencializar todas as etapas do ensino.

Sobre a Árvore

A Árvore Livros é uma solução de leitura digital para instituições públicas e privadas, que tem o objetivo de potencializar a educação e formar cada vez mais leitores no Brasil. Conta com mais de 30 mil títulos e conteúdos de atualidades. A contratação das soluções é feita por meio de assinaturas com a escola ou instituição, conforme o número de usuários que vão utilizar o serviço. Os selos Árvore Livros e Árvore Atualidades utilizam a gamificação para ampliar a frequência de leitura, unindo aprendizagem e jogos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata