Flirede 2024 começa a realizar oficinas com professores da Rede Estadual de Ensino

Paraíba

19.02.2024

Aedição 2024 da Festa Literária da Rede Estadual de Ensino (Flirede) iniciou nesta semana com oficinas virtuais que estão sendo realizadas com os professores da Rede Estadual de Ensino. As oficinas iniciam-se nesta segunda-feira (19) e seguem até a próxima sexta-feira (23), por meio do canal no YouTube da Secretaria de Estado da Educação, sempre às 19h. As oficinas são realizadas por profissionais oficineiros, que foram selecionados previamente por meio de edital.

O coordenador da Flirede, Tiago Germano, comentou sobre as novidades da edição 2024 da Flirede. “Neste momento estamos tendo as oficinas voltadas aos professores. Vamos trabalhar as linguagens da Flirede: Poesia, Crônica e Ilustração. A finalidade é que esses professores repliquem esse conhecimento em sala de aula. O público-alvo da Flirede são os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, lembrando que os estudantes dos Anos Iniciais vão trabalhar com a Fliredinha. Este ano temos uma novidade que é a oficina Antiplágio, um assunto que está bem em pauta por conta da Inteligência Artificial. Além disso, este ano teremos o concurso de capas e do mascote de Flirede, que, em breve, serão lançados em edital no site da Flirede”, comentou.

Pedro Américo - A edição 2024 da Flirede terá como tema “Pedro Américo: das Telas às Páginas: 180 anos de História”. Um Guia de Orientações Pedagógicas e um Manuel das Bibliotecas Escolares foram publicados no site https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-da-educacao/programas/flirede, que também conta com outras informações sobre o programa.