Fórum Estadual de Educação realiza reunião e planeja seminário

Piaui

15.03.2023

O Fórum Estadual de Educação promoveu nesta quarta-feira (15), no auditório da Escola Fazendária, o retorno de suas reuniões ordinárias presenciais para o monitoramento do Plano Estadual de Educação. O Fórum realiza também um seminário estadual no mês de abril.  

A superintendente de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Viviane Carvalhedo, destaca que o Fórum é um colegiado diverso formado pelo Sistema S, universidades, prefeituras municipais, UNDIME, UNCME e outros colegiados, além de todos os setores que fazem parte da educação do Piauí. 

“Tivemos hoje a nossa primeira reunião ordinária do Fórum Estadual de Educação, esse colegiado que é tão importante para analisar, acompanhar e monitorar as metas do Plano Estadual de Educação. Essa retomada das reuniões ordinárias teve como principais pautas a apresentação das ações do Fórum, plano de trabalho, reunião com os secretários de educação, tanto a nível municipal, quanto estadual, apresentação da representação do Fórum aqui no estado do Piauí.

Além das pautas já destacadas, uma outra ação discutida na reunião ordinária foi a realização de um seminário no dia 12 de abril, que vai acontecer na APPM (Associação Piauiense de Municípios). “O fórum vai retomar todas as conferências municipais que aconteceram até o final de 2022, para que a gente possa acompanhar também as metas para o próximo decênio, de 2025 a 2035”, finaliza Viviane Carvalhedo.