Gerências Regionais intensificam campanha de busca ativa para matrículas Seduc

Piaui

24.01.2024

​As escolas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) continuam a busca ativa de matrículas em todo o Piauí. Seja nas ruas, praças, shopping ou indo até a casa dos interessados, as equipes das Gerências Regionais de Educação (GRE) têm intensificado as ações para garantir a matrícula nas escolas da Seduc.

Em Oeiras, as equipes da 8ª GRE marcaram presença nos pontos de maior circulação de pessoas na cidade sede, Oeiras, e nos dez municípios jurisdicionados, nesta segunda-feira (22).
De casa em casa, a equipe da 8ª GRE foi à localidade Várzea Tranqueira, zona rural de Oeiras, mobilizar os interessados na continuidade dos seus estudos por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Em meio às conversas e até o convite para o almoço, nossas equipes marcaram presença para oferecer assistências aos estudantes interessados em efetuar suas matrículas nas escolas estaduais. Nas diversas ações de mobilização, os gestores destacam os benefícios e oportunidades para o nosso alunado”, declarou a gerente da 8ª GRE, Tatiane Barbosa.

Na rua, as equipes da gerência regional e da Unidade Escolar José Coelho Reis montaram um espaço, em frente à escola, para orientar e chamar os interessados em garantir a sua matrícula.

Até mesmo na praia, as equipes da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE) intensificaram os locais de busca ativa de matrículas para as escolas Seduc.  

“Além desta movimentação do Dia D de matrícula, iremos realizar ações em pontos estratégicos de Luís Correia, Buriti dos Lopes e Cocal durante a semana. As escolas estão realizando este trabalho de ir às diversas localidades, com carros de som para chamar os interessados, nos shoppings, nas praças e nas praias conversando com os banhistas, para efetivar as matrículas”, pontuou a gerente da 1ª GRE, Aurilene Vieira.

 

Em Campo Maior, as escolas da 5ª Gerência Regional de Educação (GRE) realizaram ações com as portas abertas para recepcionar os interessados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), como no CETI Job de Macedo Brito, em Cocal de Telha

Na cidade de Paulistana, a 17ª Gerência Regional de Educação (GRE) reuniu uma força-tarefa com estudantes, professores e gestores das escolas CETI Paulistana, CEJA Helena Gomes Rosendo de Oliveira, CETI Lucinete Santana da Silva, U.E. Antonio Rodrigues Filho para detalhar as modalidades disponíveis de matrículas.

Matrículas Seduc

Até o dia 26 de janeiro, os interessados devem acessar a plataforma Gov.Pi Cidadão para realizarem as matrículas.

A inscrição deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis, em caso de menores de 18 anos, ou pelo próprio aluno maior de 18 anos. São necessários os dados cadastrais como: nome completo, número do CPF, data de nascimento e documento de identificação com foto.

São disponibilizadas vagas para o Ensino Médio nas modalidades de tempo integral associado à Educação Profissional, Técnica e Tecnológica e Educação de Jovens e Adultos (EJA).