Representantes participam de palestra sobre “Política Nacional de Educação Digital”

Mato Grosso do Sul

30.05.2023

Gestores, professores coordenadores de Práticas Inovadoras da REE (Rede Estadual de Ensino) e equipe da Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá e Ladário (CRE3) participaram no último dia 23 de maio, de palestra realizada pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação de Corumbá), por meio do NTEC (Núcleo de Tecnologia Educacional).

O professor Paulo Cezar Rodrigues dos Santos, Superintendente de Informação e Tecnologia (SITEC) da SED (Secretaria do Estado de Educação de Mato Grosso do Sul), palestrou sobre “Política Nacional de Educação Digital”, no auditório da Agência Municipal Portuária de Corumbá. Participaram também do evento, professores de apoio ao uso das tecnologias de informação e comunicação (Proatic) e Assessores Técnicos-Pedagógicos do NTEC.

Para a Coordenadora da CRE3, Patrícia, esta troca de experiência entre Estado e Município é importante para o desenvolvimento da Educação na região. “Ficamos honrados em participar de um evento com um assunto importante para a nossa educação, queremos parabenizar a equipe da SEMED pela iniciativa. O encontro foi de muito aprendizado, onde conhecemos, por meio do professor Paulo, novos programas ligados à inteligência artificial, com os quais os PCPIs podem multiplicar em nossas Escolas”, finalizou Patrícia.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo CRE 3