Governo de Alagoas lança Programa Escola 10

Educação de Qualidade

16.03.2017

O Governador Renan Filho, e o vice-governador e secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa, lançam, nesta sexta-feira (17), no Centro Cultural e Exposições Ruth Cardoso, o Programa Escola 10, investindo mais de R$ 30 milhões na integração entre as redes públicas estadual e municipais de ensino em busca da melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem em Alagoas. O início está marcado para as 12h30, com o credenciamento dos presentes.

O Escola 10 terá suas ações direcionadas aos estudantes do Ensino Fundamental, visando garantir a alfabetização na idade certa, diminuir a distorção idade-série (atraso escolar), reduzir o analfabetismo e evasão escolar.

Para o lançamento do programa são esperados prefeitos e secretários municipais de Educação, além dos articuladores de ensino, que passarão pela primeira formação no evento.

A programação inclui ainda uma palestra sobre monitoramento e avaliação, ministrada pelo professor Wagner Rezende, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), além de três ciclos de debates, que tiveram o horário adiado para às 16h30.

Os temas das exposições serão “Territórios colaborativos pela Educação: uma escola centrada na aprendizagem”, “Educação Integral: aprendizagens e desenvolvimento integral” e “Estratégias de melhorias dos indicadores educacionais”.