Governador Wanderlei Barbosa entrega equipamentos tecnológicos à comunidade escolar de Araguaína

Tocantins

24.01.2023

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entrega à comunidade escolar de Araguaína, equipamentos tecnológicos e obras para a educação, nesta quarta-feira, 25. Ainda cumprindo agenda de ações no município, o governador visitará a Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado, que está em fase de conclusão das obras. 

Acompanhado do secretário de Estado da Educação, Fábio Pereira, o governador Wanderlei Barbosa iniciará a agenda de trabalho na sede da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguaína. Em solenidade às 8h30, o Governador entregará equipamentos tecnológicos do programa TÔ Ligado para as unidades escolares das redes estadual e municipal. 

São 48 unidades de ensino contempladas, sendo 31 escolas da rede estadual e 17 escolas da rede municipal. Serão distribuídos 576 chromebooks, 109 notebooks para professores, 133 access point - nível básico (sendo um para cada três salas), 46 carrinhos de recarga, entre outros. 

Dentro do processo de modernização tecnológica da rede estadual de ensino, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), também serão entregues 305 computadores de mesa para 74 unidades de ensino, da rede estadual que integram a DRE de Araguaína. Os equipamentos são direcionados para as áreas administrativas das escolas.

Dicom Seduc/Governo do Estado