Governo anuncia vencedores do ‘Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação 2022 – 15ª edição’

Espirito Santo

23.11.2022

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), anunciou, nesta terça-feira (22), os vencedores do “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação 2022 – 15ª Edição”. A cerimônia de premiação aconteceu, no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença do governador Renato Casagrande. Os vencedores, classificados em 1º, 2º e 3º lugares nas categorias “Boas Práticas para a Sala de Aula” e “Boas Práticas da Gestão Escolar”, receberam um notebook e troféu desta edição.

Confira a lista dos vencedores CLICANDO AQUI.

A todos os finalistas da etapa estadual foram conferidos certificados pela contribuição ao desenvolvimento da educação no Estado. Esta edição contemplou também, com menção honrosa, os supervisores escolares referência das escolas às quais pertencem os finalistas, pelo reconhecimento de seu trabalho e assessoramento pedagógico às unidades escolares.

"Vamos continuar fazendo fortes investimentos na educação e nos profissionais da educação. Seja em tecnologia e infraestrutura, como também nas pessoas. Só tem um jeito de dar certo: com os profissionais motivados. De mãos dadas, vamos dar passos adiante. Enfrentamos quatro anos difíceis e inusitados, quando a educação mostrou ainda mais o seu valor. Quero reafirmar o meu compromisso com a educação, que é a prioridade das prioridades. Que possam valorizar essas atitudes, que vão animar os alunos por meio do exemplo”, afirmou o governador Casagrande.

Para a edição de 2022 foram inscritos relatos de práticas desenvolvidas a partir dos objetivos estratégicos propostos pela Sedu para este ano, que norteiam o processo de ensino e de aprendizagem nas escolas, a saber: I – garantir a aprendizagem de estudantes; II – diminuir as desigualdades na aprendizagem; III – mitigar o abandono e a evasão.

“Hoje estamos premiando aqueles pessoas que se notabilizaram, de alguma forma, na sua escola, com ações inovadoras. Não só os vencedores, mas todos os participantes são dignos de aplausos e reconhecimento. Estamos finalizando mais um ano com evento da Educação, e estamos muito felizes com isso. Parabéns a todos os que participaram”, disse o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.

Também estiveram presentes o deputado estadual Bruno Lamas e o deputado estadual eleito Denninho Silva.

O Prêmio

Instituído pelo Decreto nº 1.884-R, de 15 de julho de 2007, o “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação” é uma ação anual da Secretaria da Educação (Sedu), e atualmente configura a maior premiação voltada exclusivamente à educação no Espírito Santo.

Visando ao reconhecimento, à divulgação e à disseminação dos resultados de práticas educacionais inovadoras desenvolvidas no ambiente escolar que contribuam para a melhoria da qualidade do processo de aprendizagem, o Prêmio visa a dar visibilidade ao talento e à genialidade que há dentro das escolas, promovendo a cultura e trazendo benefícios a toda sociedade capixaba.

Confira o resumo dos relatos finalistas pelo link: https://bit.ly/3tPUggL  

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Soraia Camata
(27) 3636-7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br