Governo da Bahia oferta mais de 44 mil novas vagas para a Educação Profissional

Educar para transformar

22.01.2016


O Governo da Bahia, através da Secretaria da Educação do Estado, está ofertando 44.253 novas vagas para a Educação Profissional. A ação está inserida no programa Educar para Transformar, com o objetivo de ampliar, diversificar e interiorizar, ainda mais, a oferta de cursos técnicos de nível médio e de qualificação profissional na Bahia. A expectativa é que cerca de 100 mil jovens e trabalhadores sejam matriculados no ano letivo de 2016.

Do total de novas vagas para a Educação Profissional, 18.016 são direcionadas para a Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, 4.100 vagas para Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio em Tempo Integral, 665 de Proeja Fundamental e 10.120 vagas para a modalidade Proeja Médio. Outras 11.352 são para a modalidade subsequente (sorteio eletrônico) para quem já concluiu o ensino médio.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento da Educação Profissional, Cristina Kavalkieviez, a Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia já é a segunda maior rede estadual do país na oferta de cursos técnicos de nível médio. “Com estas novas vagas somadas aos alunos que já são da rede e estão dando prosseguimento ao seu curso e se alcançarmos 100% da nossa oferta de matrícula, teremos mais de 100 mil jovens inseridos na Educação Profissional no Estado em 2016”, informa a diretora, alertando que começa segunda-feira (25) a matrícula para os contemplados no sorteio eletrônico para a modalidade subseqüente.