Governo de Goiás abre inscrições para seleção de gestores escolares

Goiás

13.02.2023

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), abriu as inscrições do Processo de Seleção Democrática de Gestor Escolar da Rede Pública Estadual da Educação Básica 2023. Com início nesta segunda-feira (13/02), as inscrições podem ser feitas até sexta-feira (17/02). Depois de inscritos, os candidatos deverão se atentar ao cronograma de datas do processo disponível no site da Seduc 
 

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS


Podem participar da seleção professores efetivos da carreira pública modulados em qualquer unidade da rede estadual ou lotados nas Coordenações Regionais de Educação (CREs), inclusive gestores escolares que tenham exercido a função em anos anteriores. 
 
Os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos: apresentar conclusão do estágio probatório; ser lotado, por no mínimo 6 meses, em unidade escolar ou CRE; não responder a processos administrativos disciplinares (PAD); ter disponibilidade para o cumprimento de 40 horas semanais; ter curso superior em Licenciatura Plena; e apresentar plano de gestão para a comunidade escolar. No caso de ter exercido a função de gestor, o candidato também deverá apresentar os documentos específicos conforme o edital. 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL 

Seleção

São, ao todo, dez etapas de caráter eliminatório e classificatório. Entre elas estão a realização da inscrição, a apresentação de documentos, a aprovação no curso de gestão escolar oferecido pela Seduc, a avaliação do currículo lattes, a prova de conhecimentos gerais e a consulta pública (votação). Poderão votar todos os integrantes da comunidade escolar, sendo professor ou servidor administrativo em efetivo exercício e lotado na unidade escolar, estudantes com 12 anos de idade ou mais e os pais ou responsáveis pelos alunos. A participação deverá ser de forma presencial, com registro de voto direto e secreto. 

Fotos: Seduc

Legenda: Processo de Seleção Democrática de Gestor Escolar da Rede Pública Estadual tem inscrições abertas de 13 a 17/02. Novos gestores assumem os cargos em maio deste ano

Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás