Governo de Goiás entrega computadores a alunos de Santo Antônio

Educação

01.09.2021

Em evento de entrega de 43 moradias no Residencial Santo Antônio nesta segunda-feira (30/8), o governador Ronaldo Caiado entregou mais 74 Chromebooks para alunos da 3ª série do Ensino Médio, desta vez no município de Santo Antônio de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia.

A distribuição dos computadores para todos os estudantes de 3ª série do Ensino Médio e do programa GoiásTec da rede pública estadual foi iniciada em 12 de agosto, Dia do Estudante. Ao todo, serão entregues 60 mil Chromebooks, com investimento de R$ 144 milhões.

“Estamos entregando a vocês o que tem de mais moderno no mundo hoje”, afirmou o governador. Ao tirar foto com os estudantes do Colégio Estadual Padre Alexandre de Morais, ele brincou: “É só para aluno de escola estadual. Em escola particular não tem isso não, filho”.

O objetivo da entrega de computadores é dar condições de conectividade aos estudantes que finalizam o Ensino Médio neste ano e se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A priorização da 3ª série se justifica pelo fato de que esses alunos estão entre os mais afetados pela pandemia de Covid-19 e pela suspensão das aulas presenciais, nos últimos dois anos letivos.

Por meio da assinatura de um termo de cessão de uso, os alunos poderão levar os Chromebooks para casa e utilizá-los para estudar e participar das aulas remotas. Ao final do ano letivo, os estudantes vão devolver os computadores para atender outros alunos no próximo ano.

Colaboração das famílias na EducaçãoNo evento, o governador pediu ajuda das famílias no incentivo das crianças e adolescentes aos estudos. “Vocês estão recebendo essa casa. Na sua casa, ou vai ter seus filhos ou seus netos, e aí o meu pedido: me ajudem a fazer com que as crianças entendam que não tem caminho fora da sala de aula”, solicitou Ronaldo Caiado.

Ele também cobrou mais respeito aos professores: “Eu peço aos pais e às mães que estão aqui que auxiliem os professores. Os professores das escolas têm que ser respeitados como autoridades. Os professores serem respeitados é fundamental”, ressaltou o governador.