Governo de Roraima convoca mais 131 cuidadores escolares

Roraima

18.05.2023

O Governo de Roraima, por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), iniciou o processo de contratação temporária de 131 profissionais de apoio escolar (cuidadores) para atuação nas escolas da rede estadual de ensino.

“Os novos cuidadores serão encaminhados para atuarem na Capital.  Os cuidadores auxiliam os alunos que necessitam de ajuda para sua alimentação, locomoção, higiene pessoal e comunicação, garantindo a eles segurança, bem-estar e melhor adaptação no ambiente escolar”, disse a diretora do Departamento de Recursos Humanos da Seed, Nilza Chaves. 

A assinatura de contrato e lotação imediata começou nesta quarta-feira, dia 17, para cuidadores do sexo masculino e na sexta-feira, 19, para os cuidadores do sexo feminino a partir das 8h na Seed, localizada na Rua Barão do Rio Branco, Nº. 1495, no centro de Boa Vista.

SELETIVOS EM ANDAMENTO

O Governo de Roraima também realizou a 5ª convocação dos aprovados do processo seletivo simplificado para contratação temporária de psicólogos e assistentes sociais.

Foram chamados 08 psicólogos e 03 assistentes sociais que assinaram contrato nesta segunda-feira, 15, na sede da Secretaria de Educação. Todos os profissionais atuarão na equipe técnica da secretaria.

Outro processo seletivo em andamento é para contratação temporária de professores indígenas da Rede Estadual. A Comissão Geral Organizadora dos Processos Seletivos Simplificados prorrogou o período de Inscrição que terminaria nesta quarta-feira, 17, para dia 19 de maio, sexta-feira, devido à grande demanda.

As inscrições ocorrem na sede da Secretaria (Rua Barão do Rio Branco, n° 1495, Centro) no horário das 8h às 17h.

JORNALISTA: Layse Menezes

FOTOGRAFIA: Ascom/Seed