Governo de Roraima entrega 44ª escola revitalizada para estudantes da rede estadual de ensino

Roraima

20.03.2023

Dando continuidade ao processo de revitalização dos prédios escolares da rede estadual de ensino, o Governo de Roraima reinaugurou na tarde desta sexta-feira, 17, o CEM (Colégio Estadual Militarizado) Luiz Ribeiro de Lima, no bairro Jardim Equatorial. Esta já é a 44ª unidade de ensino revitalizada pela atual gestão.

A escola recebeu reparos da parte elétrica, hidráulica, pintura geral e foi toda climatizada. Além da parte estrutural, recebeu mobiliários novos como carteiras escolares, kits refeitório, quadros brancos, freezers, geladeiras, bebedouros, mesas e cadeiras para professor, entre outros equipamentos.

“As escolas não só estão recebendo a parte da estrutura nova, mas também mobílias, centrais de ar condicionado, equipamentos. E isso é importante para o governador Denarium: entregar escolas com esse padrão de qualidade para que os nossos estudantes tenham um bom rendimento e bem-estar”, disse Edilson Damião, vice-governador de Roraima.

O tenente Ádamo Araújo disse que a comunidade escolar está muito satisfeita com a revitalização. “É um dia de muita alegria para a comunidade escolar. Estamos recebendo a escola totalmente revitalizada e isso influi no processo de ensino. Os alunos se sentem mais motivados e interessados a virem à escola”, destacou Ádamo.

Unidade é revitalizada pela primeira vez após 16 anos

A unidade de ensino foi inaugurada em 1994 e há 16 anos não passava por nenhuma reforma ou serviço de manutenção. A unidade de ensino atende atualmente 1.037 estudantes no Ensino Fundamental e Médio.

"Estamos em ritmo frenético de reinaugurações de escolas, atendendo as determinações do governador Antonio Denarium, investindo na recuperação dos prédios escolares tanto da capital quanto do interior do Estado", disse o secretário Nonato Mesquita.

A comunidade escolar prestigiou em peso a solenidade de reinauguração do prédio.  A Soldado Cristina, que é servidora da PMRR (Polícia Militar de Roraima) e trabalha na escola como monitora, fez questão de participar desse momento.

"Entrei na PMRR em 2021 e nem nos meus melhores sonhos imaginei trabalhar aqui na escola.  É uma satisfação pessoal e profissional estar servindo aqui nesta comunidade porque eu estudei aqui e hoje meu filho também estuda na escola. Espero que todos os alunos construam aqui boas memórias e cuidem desse patrimônio", disse Cristina.

Os estudantes também aprovaram as mudanças no ambiente escolar e retorno das aulas presenciais. "Já estava com saudade. Para mim é muito melhor retornar o presencial do que ficar em casa fazendo aula on line", disse Alice Arydes, estudante do 8° ano do Ensino Fundamental.

Mais infraestrutura para as escolas

Na capital Boa Vista, o Governo de Roraima já revitalizou 15 escolas e outras unidades de ensino estão recebendo serviços de revitalização ou reformas, e muito em breve também serão entregues para a comunidade.

Entre as escolas estão o CEM Conceição Costa e Silva, Escola Maria Sônia de Brito Oliva, CEM Tancredo Neves, Escola Vanda da Silva Pinto, Antonio Ferreira, Maria das Neves Resende e Professora Coema Souto Maior.

 

Por Mágida Azulay Khatab

Fotos - ASCOM