Governo divulga cronograma de matrículas na Rede Estadual de Ensino para 2020

Paraíba

25.11.2019

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, abriu nesta segunda-feira (25) as matrículas nas 663 escolas da Rede Estadual de Ensino da Paraíba. O período para alunos veteranos é de 25/11 a 05/12 e para alunos novatos de 06/12 a 20/12.

No caso de alunos que já estudam na Rede Estadual, os responsáveis devem comparecer à secretaria da escola que já estuda e preencher termo de matrícula. Esse procedimento pode ser feito pelo próprio aluno, caso tenha mais de 18 anos. Para os alunos novatos é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento; RG e CPF (caso tenha); comprovante de residência; foto 3x4; transferência escolar; comprovante de quitação eleitoral e militar para os casos específicos; telefone para contato; e-mail (opcional) e cartão do SUS (opcional).

Segundo o Secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, “o processo de matrículas está organizado de modo a atender a demanda da sociedade em todos os níveis de ensino, Fundamental, Médio, e na modalidade Educação de Jovens e Adultos. Estamos organizando um ano letivo com foco na inovação, no protagonismo, e na garantia dos direitos de aprendizagem das nossas crianças e jovens”.

https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-da-educacao-e-da-ciencia-e-tecnologia/noticias/governo-divulga-cronograma-de-matriculas-na-rede-estadual-de-ensino-para-2020