Governo divulga relação de vencedores da etapa estadual dos prêmios “Gestão Escolar” e “Professores do Brasil”

Paraíba

10.11.2015

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgou a relação de escolas e profissionais vencedores da etapa estadual do prêmio Educadores do Brasil:  “Gestão Escolar” e “Professores do Brasil”, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Os ganhadores foram: a Escola Estadual Professor Lordão, do Município de Picuí; além de seis professores: de Salgado de São Félix, Junco do Seridó, São João do Rio do Peixe, São Bento, Campina Grande e Camalaú. Agora, eles disputam a etapa regional e, caso vençam, vão para a nacional.

A Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Professor Lordão vem se destacando com várias conquistas ao longo deste ano. Além de ser escolhida a representante da Paraíba para a etapa Regional do “Prêmio Gestão Escolar”, a unidade de ensino de Picuí teve uma medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia, uma jovem parlamentar em projeto da Câmara dos Deputados, em Brasília, e outra premiada na 13ª Feira de Tecnologia (Fetech), no Centro de Integração Acadêmica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Se conquistar o “Destaque Regional”, a escola vai disputar o Prêmio “Referência Brasil”, de destaque nacional. A escola que obteve a 2ª colocação no Estado no “Prêmio Gestão Escolar” foi a Jerônimo Lauwem, localizada em Santa Luzia.

Professores do Brasil - Em relação ao prêmio “Professores do Brasil”, os finalistas da etapa estadual, que irão concorrer ao prêmio regional, foram: a professora Adriana Débora Lopes da Silva, da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Apolinário Serafim Anjos, localizada no município de Salgado de São Félix, na categoria Creche; a professora Maria do Socorro Vasconcelos, da Escola Municipal de Ensino Infantil, Fundamental e Médio Santo Onofre, localizada no município de Junco do Seridó, na categoria Pré-Escola; a professora Valdina Germano Soares, da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Antonio José, localizada no município de São João do Rio do Peixe, na Categoria Ciclo de Alfabetização; a professora Maria Gomes de Araújo, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Milton Lúcio da Silva, localizada no município de São Bento, na categoria 4º e 5º ano; a professora Alexsandra Maria Brasileiro Silva, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Monte Santo, localizada no município de Campina Grande, na categoria 6º ao 9º ano; e o professor Ezequiel Sóstenes Bezerra Farias, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Pedro Bezerra Filho, localizada no município de Camalaú, na categoria Ensino Médio.

O “Prêmio Gestão Escolar” teve na Paraíba 355 escolas inscritas, já o Prêmio “Professores do Brasil” teve 1.499 professores inscritos.

http://paraiba.pb.gov.br/governo-divulga-relacao-de-vencedores-da-etapa-estadual-dos-premios-gestao-escolar-e-professores-do-brasil/