Governo do Acre assina ordem de entrega do fardamento escolar

Acre

20.06.2022

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), assinou na tarde da última segunda-feira, 13, no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), a ordem de entrega do fardamento escolar.

A partir desta assinatura, as malharias e indústrias estão autorizadas a confeccionar os uniformes escolares para mais de 144 mil estudantes da rede de ensino em todos os vinte e dois municípios acreanos. Somente nesta ação, o total de investimentos chega a R$ 15,7 milhões.

Com os uniformes escolares, além de poder identificar os alunos dentro da rede, o governo também estimula um ambiente harmonioso e saudável nas instituições de ensino, garantindo aos alunos, ao mesmo tempo, status e segurança dentro e fora do ambiente escolar, além de favorecer um sentimento de pertencimento, fundamental para um desenvolvimento psicossocial.

Para o secretário de Educação (SEE), Aberson Carvalho, os alunos já estarão recebendo os kits escolares a partir de amanhã. Esses kits são compostos por duas camisas e short, para o ensino fundamental, anos iniciais; e camisas e short-saia ou calça, para os alunos do ensino fundamental, anos finais e médio.

“É um compromisso do governo. Está no plano do governador Gladson Cameli e o mesmo nos orientou para que pudéssemos estender a toda a rede de ensino e o total de mais de 144 mil alunos estarão recebendo esses kits, que entre outras coisas, estará garantindo a geração de emprego e renda para toda a população acreana”, afirmou.

Também presente no ato de autorização para que as empresas possam iniciar o fornecimento dos kits escolares, o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanipal Mesquita, garantiu que toda a rede escolar estará sendo atendida por essa iniciativa do governo.

“As indústrias de confecção estarão recebendo a autorização para que comecem o fornecimento dos uniformes escolares a fim de atender toda a rede escolar de ensino”, enfatizou.