Governo de Alagoas inaugura creche e atinge marca de 27 unidades construídas

Alagoas

11.01.2023

O Governo de Alagoas entregou a 27ª creche do Programa Criança Alagoana (CRIA), no domingo, dia 8 de janeiro, no município de Pão de Açúcar. O equipamento inaugurado na área rural, no Povoado de Impoeiras de Baixo está completamente mobiliada, decorada, com material didático disponível e adequada para as crianças de 0 a 3 anos de idade. O espaço educacional foi entregue pelo governador Paulo Dantas.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born, esteve presente na inauguração e destacou a importância do programa. “O projeto Criança Alagoana é um dos projetos mais importantes do Governo. A Secretária da Primeira Infância, Paula Dantas, terá o meu incondicional apoio para que possamos desenvolver um trabalho em conjunto. Investir nas crianças do nosso Estado é investir no futuro”, disse Kátia Born.

 

A secretária municipal de Educação de Pão de Açúcar, Adriana Souza, disse que a previsão de funcionamento da creche é 6 de fevereiro. No local, serão atendidas 120 crianças, entre berçário, creche I e II, entre 0 a 3 anos e 11 meses. “Devido à demanda reprimida, a princípio, iremos priorizar atender o maior número possível de crianças, mas existe a possibilidade de incluir algumas turmas em tempo integral”, explicou Adriana Souza.

Para homenagear uma personalidade considerada referência para a comunidade da região, a creche recebeu o nome da ex-vereadora do município, Marineuza do Bomfim Lisboa. 

 

Além do governador, participaram da cerimônia diversas autoridades como a primeira-dama do Estado, Marina Dantas, a Secretária da Primeira Infância, Paula Dantas, o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Silva Dantas, entre outros.

CRIANÇA ALAGOANA

O Criança Alagoana é o maior programa de construção de creches da história de Alagoas, Já foram investidos um total de R$ 920 milhões em recursos oriundos do próprio governo. Ao todo, serão construídas 200 creches, que serão distribuídas em todo o estado alagoano.

As creches são mobiliadas e possuem ambientes lúdicos com salas de aulas e espaços destinados para refeitório, cozinha, copa, almoxarifado, lavanderia, sala de professores e administrativa. Além de todo esse material, há ainda berçário e sala multiuso.

Beatriz Saldanha e Fabiana Costa  / Imagens Pei Fon