Governo do Estado oferta vagas para estudantes concluírem Ensino Médio com formação técnica e profissional

Espirito Santo

26.11.2021

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), oferta para o ano letivo de 2022 um total de 12.812 vagas, em 34 cursos técnicos, distribuídos em 64 municípios. As vagas são destinadas aos estudantes interessados em obter essa formação junto ao Ensino Médio.

A escolha do Itinerário de Formação Técnica e Profissional deve ser realizada na matrícula da 1ª série do Ensino Médio, por meio da Chamada Pública 2022. Para os estudantes que já são da Rede Estadual, o período para Rematrícula e/ou Transferência Interna segue aberto até a próxima terça-feira (30), pelo Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges): CLIQUE AQUI

Entre os cursos técnicos, destacam-se: Controle Ambiental, Eletrotécnica, Sistemas de Energia Renovável, Guia de Turismo, Administração, Informática para Internet, Edificações, Publicidade, Agronegócio, Química e Segurança do Trabalho.

“O curso técnico é uma ótima oportunidade para os estudantes que desejam iniciar a carreira profissional logo após o Ensino Médio”, disse a subgerente da Educação Profissional da Sedu, Luciléia Gilles.

Confira AQUI as escolas, cursos e as vagas de nível técnico.

Matrícula

Para acessar o Seges, o aluno precisa ter login (CPF) e senha. Caso não tenha e/ou esteja desatualizado, o estudante deve procurar a escola onde está matriculado, para atualizar os dados.

Clique AQUI e confira todas as escolas da Rede Estadual, com os respectivos endereços e contatos.

Confira também o Catálogo de Itinerários formativos de aprofundamento.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata