II Reunião Ordinária do Consed é encerrada em Porto Velho

reunião ordinária

29.06.2015

A II Reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), realizada em Porto Velho (RO), foi aberta na última quinta-feira (25) e encerrada nesta sexta-feira (26), pelo presidente do Consed e secretário de Estado da Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps.

O titular do Consed fez uma breve explanação sobre os assuntos debatidos e lembrou que a Base Nacional Comum da Educação, Carreira e Piso Salarial, Gestão Escolar, Ensino Médio e Financiamento devem ser temas recorrentes.

Deschamps parabenizou o governador Confúcio Moura por apoiar o evento e a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, como anfitriã da reunião e que foi objeto de elogios por parte de todos os secretários que estiveram em Porto Velho e participaram da reunião.

A videoconferência foi um lançamento inédito da reunião do Consed, em Porto Velho, e que foi utilizado como ferramenta de integração com todas as secretarias de Educação do Brasil.

Após os agradecimentos, Deschamps afirmou que a próxima reunião do Consed ocorrerá nos dias 24 e 25 de setembro, em Mato Grosso do Sul, cuja pauta principal é o ensino médio.