Inaugurado módulo escolar de Centro de Atendimento Socioeducativo em Pelotas

Educação

26.09.2019

No dia em que completa 21 anos, nesta quarta-feira (25/9), o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Pelotas, no sul do Estado, tornou a anexa Escola Estadual Dom Antônio Zattera realmente uma unidade de ensino. Com a presença do governador Eduardo Leite, foi inaugurado o prédio de 282 m² formado por cinco salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, secretaria, sala da direção, sala dos professores, sanitários, depósitos e copa, além de cercamento nas laterais e nos fundos.

O investimento de mais de R$ 1 milhão é resultado de convênio entre a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) e a Secretaria da Educação (Seduc) firmado no governo passado e que vai proporcionar aulas nos turnos da manhã e da tarde nos ensinos fundamental e médio aos mais de 80 internos.

“Fico muito feliz em poder dar a nossa colaboração nesta obra, dando continuidade e finalizando um processo iniciado anteriormente. É nosso dever (poder público) fazer aqueles que cometeram alguma infração voltarem ao convívio em condições melhores, porque se nós já falhamos em evitar que esses adolescentes errassem, o mínimo que podemos fazer é oferecer as ferramentas para que possam ser resgatados. Nesse sentido, a educação é a base para evitar que voltem a errar, e corrigir quando as falhas ocorrerem”, disse o governador.