Inscrições abertas do Stream TechCamp Brasil para professores da rede estadual

Alagoas

09.11.2021

As inscrições para a 5ª edição do Stream TechCamp Brasil já estão abertas aos professores da rede pública estadual do Ensino Fundamental II e Médio. O programa é uma iniciativa da Embaixada dos EUA no país, o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológicos (LSI-TEC) e a USP, e desenvolve o potencial e liderança de educadores com ações voltadas à aprendizagem ativa nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM) na Educação Básica. As vagas ficam abertas até o dia 15 de novembro pelo site: https://bit.ly/2ZLpeLm. 

Os interessados devem se candidatar por meio do preenchimento e envio do formulário e carta de recomendação. Além dos professores da rede estadual, também podem participar da seleção gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), envolvidos na criação e/ou implementação de ações voltadas à ciência e professores de ensino médio de Institutos Federais. 

A seleção dos participantes será realizada, no período de 16 de novembro de 2021 a 25 de novembro de 2021, pelo Comitê de Seleção, composto por docentes e pesquisadores da USP e profissionais do LSI-TEC e da Embaixada dos EUA no Brasil.O programa terá duração de 12 meses, de janeiro a dezembro de 2022, e possibilitará, entre outras ações, acesso a atividades de formação do Encontro Virtual do STEAM TechCamp Brasil 2022, que acontecerá no período de 14 a 18 de fevereiro de 2022.