Inscrições abertas para o 14º Circuito de Ciências do Distrito Federal

Distrito Federal

15.08.2025

Estudantes e professores da rede pública já podem se inscrever para o 14º Circuito de Ciências do Distrito Federal, promovido pela Secretaria de Educação (SEEDF). Em 2025, o evento tem como tema “Água para quê?” para estimular a pesquisa, a criatividade e o protagonismo estudantil na busca de soluções para um mundo mais justo e sustentável.

Com etapas locais — regionais e distrital —, o circuito mobiliza escolas de todas as coordenações regionais de ensino, concretizando as ideias em projetos científicos de impacto educacional e social. Para orientar a criação das propostas, a SEEDF sugeriu quatro eixos temáticos: água como direito humano; água e meio ambiente; água e inovação; e água na arte, história e cultura.

A partir desses temas, professores e estudantes têm liberdade para definir o enfoque que melhor dialoga com a realidade e os interesses de sua comunidade escolar. As inscrições para as etapas regionais já estão abertas, com prazos que variam conforme cada Coordenação Regional de Ensino (CRE). Confira abaixo:

● CRE Brazlândia – até 20/8
● CRE Ceilândia – até 21/8
● CRE Gama – até 22/8
● CRE Guará – até 20/8
● CRE Núcleo Bandeirante – até 15/8
● CRE Paranoá – até 22/8
● CRE Planaltina – até 15/8
● CRE Plano Piloto – até 8/8
● CRE Recanto das Emas – até 25/8
● CRE Samambaia – até 13/8
● CRE Santa Maria – até 21/8
● CRE São Sebastião – até 11/8
● CRE Sobradinho – até 20/8
● CRE Taguatinga – até 22/8

O regulamento completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no site oficial do evento.

 

Texto: Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Fernando Jordão

Foto: André Amendoeira/SEEDF