Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa de Inclusão de Jovens

Bahia

23.05.2022

Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa de Inclusão de Jovens (PROJOVEM), promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), em 161 municípios da Bahia, nos 27 Territórios de Identidade. Os cursos têm o objetivo de promover a elevação da escolaridade na etapa de Ensino Fundamental completo e a qualificação social e profissional de jovens e adultos de 18 a 29 anos que ainda não tenham concluído o Ensino Fundamental.

Ao total, são 17 turmas para o PROJOVEM Urbano e 264 turmas para o PROJEVEM Campo - Saberes da Terra, com início das aulas previsto para o mês de junho. Os cursos terão duração de 18 e 24 meses, respectivamente, oportunizando que os estudantes vivenciem práticas pedagógicas sintonizadas com um projeto político-pedagógico de educação embasado na educação popular e que seja potencializador de emancipação dos sujeitos educativos em sintonia com as políticas públicas para a juventude do Estado da Bahia.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente nas escolas que ofertam os cursos. Confira  a lista das escolas e municípios ofertantes no endereço https://bit.ly/38GUNKX. Mais informações podem ser fornecidas enviando e-mail para suprotprojovem@enova.educacao.ba.gov.br.