Inscrições para a 2ª edição do curso Minuto Escola seguem até 14 de outubro

RS

08.10.2021

As inscrições para a segunda turma do curso online de audiovisual Minuto Escola estão abertas até o dia 14 de outubro. A ação, que oferece 2000 vagas aos docentes da rede rstadual, busca trazer novas possibilidades e linguagens para serem usadas em sala de aula.

Para se inscrever, clique aqui

O curso, disponibilizado pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio do Centro de Desenvolvimento dos Profissionais da Educação (CDPE), possui uma carga horária de 45h, com atividades distribuídas em 45 dias de acordo com um cronograma síncrono e assíncrono, realizadas inteiramente online. A programação inicia no dia 18 de outubro e encerra em 1º de dezembro.

A capacitação é coordenada pela educadora Moira Toledo e o cineasta e criador do Festival do Minuto, Marcelo Masagão. A iniciativa visa que, ao final das atividades, os educadores saiam com consistentes ferramentas para trabalharem o audiovisual em sala de aula, independente da sua área de atuação ou de seus conhecimentos prévios

Poderão participar os professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de todas as disciplinas, da rede estadual do Rio Grande do Sul.

Para informações sobre a formação, como cronograma, conteúdo, critérios de avaliação e aprovação no curso, consulte o site: https://minutoescola.wordpress.com.

 

CONFIRA O VÍDEO DA PROFESSORA MOIRA TOLEDO