Inscrições para a 2ª edição do Prêmio Professor Transformador podem ser feitas até o dia 1° de dezembro

Goiás

26.11.2021

O Instituto Significare, em parceria com a Base2edu e a Bett Educar, está com inscrições abertas para a 2ª edição do Prêmio Professor Transformador, que tem o objetivo de valorizar projetos de Educação Transformadora implementados na Educação Básica. Professores de todo o país, que lecionam nas redes públicas e ou privada, têm até o próximo dia 1° de dezembro para se inscreverem.

Devido à pandemia de Covid-19, o cronograma do prêmio foi impactado. Por isso, as inscrições se estenderam e foram mantidas abertas durante o ano letivo de 2021, possibilitando que mais professores participassem.

Os professores podem inscrever projetos, ações e outras iniciativas que estejam fazendo a diferença nas etapas de ensino Infantil, Fundamental (I e II) e Médio. Os projetos inscritos devem ter sido desenvolvidos em 2021 ou em anos anteriores, levando em consideração a aplicação das competências estabelecidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Neste ano, a edição está repleta de novidades quanto a avaliação e classificação dos projetos, reconhecimento dos professores e premiação. Para consultar o regulamento completo e saber mais informações sobre a inscrição, basta acessar o site aqui.

Instituto Significare 

O Instituto Significare tem o propósito de promover e estimular práticas de Educação transformadora. Assim, a primeira ação que impulsionou o instituto foi o Prêmio Professor Transformador, implementado pela Base2edu e Bett Educar. De acordo com os coordenadores do instituto, o intuito é reconhecer e dar visibilidade a educadores e projetos pedagógicos transformadores de todas as partes do Brasil.