Inscrições para a Educação de Jovens e Adultos estão abertas

Distrito Federal

06.07.2021

Interessados têm até 18 de julho para se inscrever pelo site da Secretaria de Educação ou pela Central 156


Inscrições para novas matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas até 18 de julho. Interessados em vagas para o 2º semestre de 2021, devem efetivar cadastro on-line, pelo site da Secretaria de Educação do DF, no link abaixo, durante as 24 horas do dia, ou via Central 156, opção 2, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. O início das aulas será em 3 de agosto.

Os candidatos podem escolher no ato da inscrição até duas opções de Unidade Escolar, dependendo da oferta disponível para o período. Após a confirmação do cadastro, as alterações poderão ser feitas somente por meio da Central 156, opção 2.

INSCRIÇÃO

A EJA é destinada a maiores de 15 anos que deixaram de concluir o ensino fundamental e a maiores de 18 que não finalizaram o ensino médio. As inscrições podem ser feitas para o 1º e 2º segmentos, que correspondem aos anos iniciais e finais do ensino fundamental, e para o 3º segmento, equivalente ao ensino médio. As 14 coordenações regionais de ensino da rede pública do DF oferecem todos os segmentos.

Os interessados também podem optar por realizar a EJA a distância, no Cejaep EaD de Brasília.

A divulgação do resultado das inscrições está prevista para 23 de julho, a partir das 18h, aqui pelo site da Secretaria. A consulta ao resultado é de inteira responsabilidade dos candidatos.

Matrícula

As matrículas serão realizadas de 27 a 30 de julho de 2021, e os procedimentos a serem feitos pelos novos estudantes serão divulgados junto com o resultado da inscrição.

Para a realização da matrícula serão necessários os seguintes documentos:

 Identidade

 CPF

 Duas fotos ¾

 Comprovante de residência

 Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar.

▍No caso de estudantes menores de idade, também será indispensável a apresentação da Identidade e CPF do responsável.

Da Redação | Ascom/SEEDF