Inscrições para curso de Libras Nível I encerram nesta sexta (11)

Mato Grosso do Sul

10.08.2023

A Secretaria de Estado de Educação (SED), informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Libras Nível I – 2023, com carga horária de 80 horas, ofertado pelo CAS (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez).

Para realizar a inscrição, o candidato precisa ter uma conta Gmail (serviço gratuito de correio eletrônico da Google) ou edutec.sed.ms.gov.br (serviço de correio eletrônico da Google exclusivo para professores e estudantes da REE/MS), para envio dos vídeos da atividade prática. Todas as informações referentes ao curso serão enviadas pelo e-mail cadastrado.

O Curso de Libras Nível I – 2023 tem vagas limitadas e somente para maiores de 15 anos. O deferimento das inscrições seguirá a ordem de prioridade: 1° Professores da Rede Estadual de Ensino; 2° Familiares de estudantes surdos da Rede Estadual de Ensino; 3° Professores da Rede Estadual de Ensino atuantes na Educação Especial; 4° Professores de outras Redes de Ensino; 5° Acadêmicos de licenciatura; 6° Comunidade em geral.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas, nos dias 10 e 11 de Agosto de 2023 (para Campo Grande), através do linkhttps://forms.gle/5TbjCw7gP7TkDpFTA

O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) está à disposição para informações adicionais, se necessárias, pelo telefone (67) 3314-1961. O início das aulas está previsto para o dia 21 de agosto de 2023.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo