Inscrições para docentes efetivos em readaptação funcional estão abertas até o próximo dia 19 de novembro

Alagoas

10.11.2021

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas convoca docentes efetivos para o programa de readaptação funcional. As inscrições acontecem na própria unidade de ensino de lotação do servidor até o próximo 19 de novembro. 

O procedimento para as inscrições está publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL) do último dia 04 de novembro. O servidor deve preencher a Carta de Intenção (Anexo I) e entregar ao gestor da unidade de ensino onde atua. Feito isso, os responsáveis deverão convocar um Colegiado da Comunidade Escolar e analisar as Cartas de Intenção entregues pelos servidores em readaptação funcional, conforme detalha o anexo II do edital. O resultado dessa análise será divulgado até o próximo dia 30. 

A chamada pública interna de docentes efetivos tem como objetivo capacitar os profissionais para atuarem no engajamento dos estudantes, na elaboração de conteúdos pedagógicos e na recomposição e apoio à aprendizagem no âmbito das unidades de ensino.

O intuito da ação também é beneficiar os estudantes frente aos prejuízos de déficit de aprendizagem, através de assessoramento virtual, encontros assíncronos e atividades no Google Sala de Aula. Para conferir os detalhes da portaria, publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (4), acesse https://www.imprensaoficial.al.gov.br/diario-oficial. 

Cronograma

Inscrições (Entrega da Carta de Intenção) - Até 19/11/2021

Análise do Colegiado da Comunidade - Até 26/11/2021

Envio para GERE (Gerência Regional de Educação) Resultado - 30/11/2021