Inscrições para maior concurso da história da Educação de Alagoas terminam nesta sexta-feira (20)

Alagoas

23.08.2021

O maior concurso da história da Educação Pública de Alagoas está com inscrições abertas até às 18h desta sexta-feira, dia 20.  Os interessados em concorrer às três mil vagas ofertadas para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) devem acessar o site cebraspe.org.br, efetuar a sua inscrição e pagar uma taxa de R$ 95. Mais informações sobre o certame estão disponíveis no edital, o qual pode ser encontrado no site da Cebraspe e da Seduc (www.educacao.al.gov.br).

Além do quantitativo de vagas, o concurso traz em si dois fatos inéditos: pela primeira vez, serão oferecidas vagas para a Educação Especial e para as escolas indígenas. No caso das unidades indígenas, são 261 vagas - das quais 141 apenas para os anos iniciais (1º ao 5º anos do ensino fundamental) - que serão distribuídas entre 17 escolas indígenas da rede estadual. Já para a Educação Especial, as 342 vagas disponíveis dotarão as unidades de ensino com profissionais capacitados para atuarem no Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Secretário Rafael Brito destaca importância do concurso foto Jonathan Lins


“A valorização do servidor público é uma agenda prioritária do Governo Renan Filho e, pela primeira vez, neste concurso, contemplaremos tanto a Educação Especial quanto as unidades indígenas. No primeiro caso, estes profissionais darão apoio aos nossos professores e alunos,  o que propiciará a universalização do atendimento educacional especializado em nossas instituições. Já no caso das escolas indígenas, o certame permitirá efetivar professores que já atuam há algum tempo em nossas unidades”, destaca o secretário Rafael Brito.