Equipe de wrestling retorna para Roraima com quatro medalhas na bagagem

Roraima

07.11.2023

A equipe de wrestling (luta olímpica), que representou Roraima nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros) em Brasília (DF), volta para casa com a missão cumprida com quatro medalhas na bagagem.

Um excelente resultado para uma modalidade nova que começou a ser praticada no Estado há pouco tempo e que pela segunda vez leva participantes para os JEBs.

A equipe de wrestling formada por nove atletas está sendo coordenada pelos professores Anderson Braga e Eudenio Matias.

"Estou feliz demais porque conseguimos dobrar o número de medalhas. Ano passado conseguimos duas e agora conseguimos quatro. Só tenho a agradecer a todos os parceiros que apoiam nosso trabalho como os professores Hernan, Eudenio, Everaldo, Vitor Alecrim, e a todos esses meninos que vieram competir", disse Anderson Braga.

Nossos atletas do wrestling entraram no tapete e mostraram a que vieram nestes JEBs. Dentro da Série Ouro, Milena Carvalho, da Escola Estadual Dr. Ulysses Guimarães, conquistou a medalha de bronze na categoria estilo livre (-66kg).

Já na Série Prata, Anthony Rodrigo Lima Barros, do Colégio Estadual Militarizado Tancredo Neves, garantiu o bronze na categoria estilo livre (-73kg).

Anthony, que participa pela segunda vez dos JEBs, disse que a experiência foi muito boa para o seu crescimento pessoal.

"É a segunda vez que participo dos JEBs. Este ano evoluí um pouco, ganhei medalha na Série Prata, ano passado foi na Série Bronze. Também pude rever pessoas de outros estados e aproveitei para aprender com os erros, analisar as lutas que perdi, ver o que eu poderia ter feito e não fiz. Enfim, está sendo uma experiência incrível", disse.

Quem também participa pela segunda vez dos JEBs é o atleta Deyberth Ramírez, do Colégio Estadual Militarizado Vitória Mota Cruz, que também garantiu o bronze na Série Bronze.

"Eu comecei a praticar esse esporte este ano, e a primeira vez competindo wrestling e já levar uma medalha para casa é uma sensação incrível", disse o atleta que também pratica a modalidade de judô.

Encerrando a chuva de medalhas, o atleta André Abdias, do Colégio Estadual Militarizado Jaceguai Reis Cunha, levou a medalha de ouro na Série Bronze, na categoria estilo livre (-54kg).

"Eu já participei dos JEBs ano passado e não consegui alcançar meu objetivo, mas este ano eu consegui. Estou levando a medalha de ouro na Série Bronze, estou muito feliz", disse.

Com as medalhas conquistadas na modalidade wrestling, a delegação roraimense já contabiliza 21 medalhas. E há chances desse número aumentar, pois as competições seguem até o dia 9 de novembro e Roraima tem equipes disputando nas modalidades de natação, badminton, handebol e voleibol.

JORNALISTA: Mágida Azulay Khatab

FOTOGRAFIA: Ascom/Seed