Últimas etapas regionais dos Jogos Estudantis do Tocantins começaram nesta segunda-feira (05)

Tocantins

05.06.2023

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza nesta semana, de 5 a 10, as últimas Etapas Regionais da 32ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETs), das Diretorias Regionais de Educação (DREs) de Arraias, Miracema do Tocantins e Pedro Afonso. A cerimônia de abertura dos jogos em Pedro Afonso será nesta segunda-feira, 05, na quadra Poliesportiva da Escola Estadual de Tempo Integral Profº Antonio Belarmino, às 18 horas. 

Já a cerimônia de Miracema do Tocantins, será nesta terça-feira, 06, às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Tocantins. Em Arraias, a cerimônia também ocorre nesta terça, às 17 horas, no Estádio Municipal Juraildes de Sena Abreu. 

Na próxima semana, de 13 a 15, será a vez dos paratletas com a realização da Etapa Estadual 2023 dos Jogos Paradesportivos Estudantis do Tocantins (Parajets), em Porto Nacional, com disputas de: Atletismo, Bocha, Natação, Tênis de Mesa, Parabadminton e Judô. Os vencedores dos Parajets garantem vaga nas Paralimpíadas Escolares, evento que reúne paratletas em idade escolar de todo o Brasil. 

Já foram realizadas as etapas de Colinas do Tocantins, Porto Nacional, Guaraí, Gurupi, Dianópolis, Palmas, Paraíso do Tocantins, Araguatins, Tocantinópolis, Araguaína e Palmas Interior. Os resultados finais de cada DRE, podem ser conferidos no site da Seduc no link .

Os classificados das etapas regionais disputam a Etapa Estadual, que será realizada de 20 a 30 de junho, em Araguaína. Na Etapa Estadual são definidos os representantes do Tocantins nas competições nacionais.

Os JETs são promovidos pela Seduc, com o apoio das prefeituras municipais, entidades educacionais esportivas, culturais e filantrópicas do Tocantins, propondo um processo diferenciado da educação por meio do esporte.

Revisão Textual: Ruth Soares Borges/Governo do Tocantins