Julyanna Glória de Oliveira é a campeã da Regional de Porto Nacional do Canta Tocantins das Escolas Estaduais

Tocantins

03.11.2021

A estudante do Colégio Militar do Estado do Tocantins – Custódia da Silva Pedreira, Julyanna Glória de Oliveira, é a vencedora da Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes (DRE) de Porto Nacional do I Canta Tocantins das Escolas Estaduais. Julyanna, de 19 anos, foi eleita por meio de votação popular no Instagram do Canta Tocantins, com 1.852 votos no duelo final, e está classificada para a Etapa Estadual do evento promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Filha de músicos, o pai, Marcelo Oliveira, cantor sertanejo, e a mãe, Eva Limeira da Glória, integrante de coral, Julyanna foi estimulada desde cedo ao canto. “Comecei a cantar muito nova. Aos quatro anos já participava de apresentações na igreja. Participei de vários concursos, fui premiada em festivais. Mesmo a música fazendo parte da minha vida, fiquei surpresa com o resultado do Canta Tocantins. Fiz a inscrição no último dia do prazo e nem me preparei de forma adequada. Estou muito feliz com essa conquista. Será uma honra representar Porto Nacional”, destacou.

A cerimônia de entrega do troféu de vencedora regional do concurso está prevista para ser realizada esta semana, solenidade a ser organizada pela DRE de Porto Nacional e a equipe diretiva do Colégio Militar do Estado do Tocantins – Custódia da Silva Pedreira.

Julyanna é a 10ª classificada para a Etapa Estadual do Canta Tocantins. Os outros estudantes  finalistas são: Sarah Alice Ferreira, representante da DRE de Palmas: Renata Morais Silva, da Regional da Regional de Araguatins; Ruth Duarte Melo, pela DRE de Tocantinópolis; Yasmim Lima Sena, pela DRE de Colinas; Emilly Vitória Ferreira Barbosa, destaque da DRE de Guaraí; Ludmilla Moreira Magalhães, campeã da DRE de Dianópolis; Letícia Miranda Carneiro, vencedora da DRE de Pedro Afonso; Wendel da Silva Moreira, primeiro colocado na DRE de Arraias; e Thamyres Alves de Lima, vencedora da DRE de Miracema.

Nessa última etapa, os vencedores das 13 DREs farão apresentações presenciais em Palmas. Os três primeiros colocados serão premiados com instrumentos musicais, bem como as escolas vencedoras.

Inscrições e competições

Esta semana ocorrem as competições entre os candidatos da Regional de Paraíso do Tocantins e também está aberto o período de inscrição para as escolas da Regional de Araguaína. O prazo termina no dia 5 de novembro. 

Cada escola poderá inscrever um estudante, com o envio de um vídeo de até um minuto do estudante cantando uma música nacional sem instrumento musical nem recurso tecnológico para o e-mail cantatocantins@seduc.to.gov.br com os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido, autorização do responsável, caso seja menor de idade, termo de autorização de uso de imagem e voz e uma foto digital.

Alcione Luz/Governo do Tocantins