Mais de mil estudantes de São João do Piauí participam de revisão para Enem

ENEM

21.08.2017

Mais de mil estudantes da 12ª Gerência Regional da Educação participaram, nesse sábado (19), em São João do Piauí, de mais uma revisão do projeto Pré-Enem Seduc. A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, esteve presente à revisão e destacou o empenho do governo em democratizar o acesso à universidade.

“Com a descentralização das grandes revisões em todo o estado, o Pré-Enem Seduc possibilita aos estudantes do interior a mesma preparação de qualidade que estamos oferecendo aos alunos de Teresina. Trouxemos para São João do Piauí a mesma estrutura presente na capital, com os melhores professores, material didático, lanche no intervalo e entrada gratuita. Estamos levando as revisões a todos os piauienses interessados em pleitear uma vaga em uma universidade”, destacou a gestora.

Foram quatro horas de aulas das disciplinas Química, com o professor José Carlos Feijão; Física, com Francelle Queiroz; Matemática, com o professor Fabiano Macedo; linguagens, com Hildalene Pinheiro; Biologia, com Tércio Câmara; e redação, com Francisco Rufino.

Em alusão ao Dia do Estudante, a secretária entregou brindes para alunos participantes da Revisão do Enem e assinou as ordens de serviço para a construção da quadra poliesportiva da Unidade Escolar Paulo Freire, no Assentamento Marrecas, e para instalação de subestação e climatização do Centro Estadual de Educação de Tempo Integral Senador José Cândido Ferraz.

“Renovar a estrutura física é um dos fatores para se avançar na melhora dos índices educacionais. São medidas simples, mas que fazem diferença no aprendizado dos nossos alunos”, pontuou Rejane.

Formatura Pronatec

À noite, a secretária foi paraninfa da formatura da 2ª turma dos Cursos Técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) de São João Do Piauí. Ao todo, 25 formandos receberam certificados de conclusão dos cursos de Administração e Informática. “Além da nossa São João, outros municípios também estão realizando formaturas do Pronatec. A educação profissional alcançou todos os municípios! Um trabalho que nos orgulha e que tem feito do Piauí um estado referência em termos de execução perfeita do programa”, ressaltou a gestora.

Equipamentos

Ainda em São João do Piauí, Rejane Dias entregou kits de informática para entidades que prestam atendimento à pessoa com deficiência beneficiando os municípios de São João do Piauí, Simplício Mendes, Oeiras e Colônia do Piauí. Cada Apae recebeu um kit composto de um notebook, impressora multifuncional, projetor multimídia, telão de projeção, suporte para o telão e uma câmera digital.


O projeto, desenvolvido em parceria com as Secretarias de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e da Administração e Previdência (SeadPrev), contempla 30 instituições, sendo investidos R$ 300 mil na aquisição desses equipamentos.