Mais de mil estudantes de São João do Piauí participam do Pré-Enem Seduc

ENEM

21.08.2017


Mais de mil estudantes da 12ª Gerência Regional da Educação participaram, nesse sábado (19), em São João do Piauí, de mais uma revisão Pré-Enem Seduc. A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, esteve presente à revisão e destacou o empenho do governo em democratizar o acesso à universidade.

“Com a descentralização das grandes revisões em todo o estado, o Pré-Enem Seduc possibilita aos estudantes do interior a mesma preparação de qualidade que estamos oferecendo aos alunos de Teresina. Trouxemos para São João do Piauí a mesma estrutura presente na capital, com os melhores professores, material didático, lanche no intervalo e entrada gratuita. Estamos levando as revisões a todos os piauienses interessados em pleitear uma vaga em uma universidade”, destacou a gestora.

Foram quatro horas de aulas das disciplinas Química, com o professor José Carlos Feijão; Física, com Francelle Queiroz; Matemática, com o professor Fabiano Macedo; linguagens, com Hildalene Pinheiro; Biologia, com Tércio Câmara; e redação, com Francisco Rufino.

Em alusão ao Dia do Estudante, a secretária entregou brindes para alunos participantes da Revisão do Enem e assinou as ordens de serviço para a construção da quadra poliesportiva da Unidade Escolar Paulo Freire, no Assentamento Marrecas, e para instalação de subestação e climatização do Centro Estadual de Educação de Tempo Integral Senador José Cândido Ferraz.

“Renovar a estrutura física é um dos fatores para se avançar na melhora dos índices educacionais. São medidas simples, mas que fazem diferença no aprendizado dos nossos alunos”, pontuou Rejane.

Formatura Pronatec

À noite, a secretária foi paraninfa da formatura da 2ª turma dos Cursos Técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) de São João Do Piauí. Ao todo, 25 formandos receberam certificados de conclusão dos cursos de Administração e Informática. “Além da nossa São João, outros municípios também estão realizando formaturas do Pronatec. A educação profissional alcançou todos os municípios! Um trabalho que nos orgulha e que tem feito do Piauí um estado referência em termos de execução perfeita do programa”, ressaltou a gestora.


Equipamentos

Ainda em São João do Piauí, Rejane Dias entregou kits de informática para entidades que prestam atendimento à pessoa com deficiência beneficiando os municípios de São João do Piauí, Simplício Mendes, Oeiras e Colônia do Piauí. Cada Apae recebeu um kit composto de um notebook, impressora multifuncional, projetor multimídia, telão de projeção, suporte para o telão e uma câmera digital.


O projeto, desenvolvido em parceria com as Secretarias de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e da Administração e Previdência (SeadPrev), contempla 30 instituições, sendo investidos R$ 300 mil na aquisição desses equipamentos.