Matrículas para cursos FIC oferecidos pelo Pronatec seguem até o dia 16 de fevereiro; veja oportunidades

Paraíbatec

08.02.2024

A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB), por meio da coordenação do Pronatec, está com matrículas abertas para 15 cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), que estão sendo oferecidos em 14 cidades da Paraíba. As matrículas poderão ser feitas nas unidades escolares no período noturno e seguem até o dia 16 de fevereiro. Os cursos são financiados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os cursos oferecidos são: Auxiliar em Nutrição e Dietética, Recepcionista, Garçom, Condutor de Turismo de Aventura, Microempreendedor Individual, Gestor de Microempresa e Agricultor Familiar. As modalidades serão distribuídas nas cidades de João Pessoa, Conde, Cabedelo, Pilõezinhos, Assunção, Boa Vista, Nova Palmeira, Igaracy, Curral Velho, Uiraúna, Pitimbu, Sousa, Picuí e Casserengue.

O objetivo do PARAIBATEC é expandir a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de rápida duração com foco em uma área de atuação específica. Nessa modalidade, os pré-requisitos de escolaridade variam de acordo com o curso escolhido pelo estudante, que pode ter o Ensino Fundamental incompleto até o Ensino Superior concluído.

Matrículas - O Pronatec realizará as matrículas para os cursos até o dia 16 de fevereiro, nas 14 unidades escolares. As aulas estão com início previsto para o dia 19 de fevereiro e devem atender, em média, 350 estudantes, que serão contemplados com bolsa formação com o valor de R$ 2,00 por hora/aula. Ao final do curso, os estudantes receberão certificados de conclusão.

Escolas onde serão sediados os cursos:

ECIT Francisca Ascensão Cunha (João Pessoa)

Hotel Escola (Conde)

EEEFM João XXIII (Cabedelo)

ECI Silvio Porto (Pilõezinho)

EEEFM João Rogério Toledo (Assunção)

ECI Teodosio de Oliveira Lêdo (BOa Vista)

ECI Coelho Dantas (Nova Palmeira)

ECI Joselita Brasileiro (Igaracy)

EEEFM Coronel Zuza Lacerda (Curral Velho)

ECIT Doutor José Duarte Filho (Uiraúna)

EEEFM Durval Guedes (Pitimbu)

ECIT Sousa - Comunidade Cigana (Sousa)

Associação Comunitária Negra - Serra do Abreu (Quilombro - Picuí)

EMEF Fernando Macena da Silva (Comunidade Cigana de Casserengue)